31 January 2012

um dia você vai encontrar alguém

que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. alguém que é perfeito de tão imperfeito. alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.


(caio fernando abreu)

é melhor ter o coração quebrado uma vez, porque se afastou, do que quebra-lo diariamente porque ficou esperando as coisas mudarem.

o que me atormenta é que tudo é por enquanto, nada é sempre.

(clarice lispector)

-


30 January 2012

realize o que você deseja

que o sorriso, a PAZ e o AMOR te acompanhem onde você esteja
e vamos dançar..
a vida é a nossa maior riqueza
flores no ar, aparece quando você chega
e não vai mais cultivar a dor, preocupar com o que não vale a pena
seque as lágrimas que já chorou..
viva a felicidade plena ~


(groove bom - natiruts)

29 January 2012

28 January 2012

preciso muito que alguma coisa muito muito boa aconteça na minha vida.

alguma coisa, alguma pessoa. acho que tenho medo de não conseguir deixar que o passado seja passado, de aceitar verdades pela metade, de viver de ilusão. eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo.


(caio fernando abreu)

meu Deus, não sou muito forte,

não tenho muito além de uma certa fé - não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. que eu continue alerta. que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. livrai-me dos poços e becos de mim, Senhor. que meus olhos saibam continuar se alargando sempre.
 .
(caio fernando abreu)

27 January 2012

muita coisa que ontem parecia importante

ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. mas o sorriso (…) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo.


(caio fernando abreu)

26 January 2012

' :D


25 January 2012

ei, vai com calma.

não fique nessa de planejar a sua vida, apenas deixe acontecer. chore sem motivo e sorria sem motivo. deixe que as músicas demonstrem sua vida em palavras, deixe que elas se tornem a alma do coração. faça amigos, mesmo que alguns sejam falsos e dê a oportunidade para ver quem são os verdadeiros. faça a vida valer a pena antes que depois seja tarde demais.


24 January 2012

desistir?

eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério.
é que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.

(cora coralina)

23 January 2012

e é assim que a gente vai vivendo, sabe?

errando pra aprender. se decepcionando pra se proteger. se machucando pra crescer. chorando pra sorrir. a gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. no fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece.


(tati bernardi)

nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo.

tem gente que não merece o nosso coração aberto. certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. prque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. espero que você entenda isso também. e que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. o que ganham em troca? não sei. e nem quero descobrir.

(clarissa corrêa)

22 January 2012

o futuro assusta, claro que assusta.

mas se você for forte e souber lidar com ele, não passará de um simples obstáculo.


21 January 2012

tô aqui aprendendo

que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. vou ficar mais relax mesmo…


(caio fernando abreu)

vou me afastar um pouco, ficar longe de quem entrou na minha vida só pra bagunçar.

e se me perguntarem como estou,

eis a resposta: estou indo. sem muita bagagem. pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.
  

(caio fernando abreu)

20 January 2012

a expectativa é proporcional à decepção.

depois que a gente abandonar,

desistir de correr atrás, de querer o bem, parar de ligar, de se preocupar. as pessoas vão começar dar valor.


(caio fernando abreu)

18 January 2012

-












coloque ser feliz no topo da lista de suas prioridades


mulher diz tudo o que sente sim,

mas com uma grande diferença: sem dizer nada. sabe quando ela demora para responder suas mensagens? ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim. sabe quando ela não te chama no msn? anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está morrendo de saudades. sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda linda e esnobe? é o ”vou fingir que não te vi”. sabe quando ela não te responde de primeira? apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. complicadas. inteligentes. superiores. enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes ela deita na cama e chora. seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. todo homem deveria ter um dia de mulher. mulher sabe sorrir quando quer chorar. mulher sabe desprezar quando quer amar. mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. mulher pensa com o coração e age com a cabeça. dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. mulher tem o poder de passar do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto, sorrindo e deixa para chorar em casa. e sabe porque eu gosto de ser mulher? bom, mulher pode estar perdidamente apaixonada. pensar nele 24 horas por dia e fazer hora extra. olhar o telefone de 5 em 5 segundos, e a cada toque, achar que é ele. mas, meu caro, tenha certeza que você jamais saberá disso. na verdade ela pode estar tendo overdose de amor, ataque de ciúmes, caindo os cabelos de raiva. mas para ele, ela vai estar vendo um filme de romance na tv e repetindo milhares e milhares de vezes: ”homem? ahh.. só fazendo um modelo novo de fábrica. zero km. e que de preferência não fale, para não mentir.” ela pode ser meiga e doce, mas experimente dizer isso a ela. ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz “vai sonhando”. ela sonha com uma casa simples e três filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. dona de casa? jamais. enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar.

17 January 2012

-


16 January 2012

(…) acordo todos os dias pensando:

o que eu realmente quero com essa vida? como eu faço pra ser feliz?

(tati bernardi)

não é o sentimento que se esgota,

somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.


(martha medeiros)

~

a verdade DÓI
a dúvida CORRÓI
a mentira DESTRÓI

14 January 2012

-


12 January 2012

quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos,

resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. os sentimentos são sempre uma surpresa. nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho… o de mais nada fazer.


(clarice lispector)

11 January 2012

-


mulher não desiste, se cansa.

a gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. a gente paga mesmo. paga caro, com juros e até parcelado. mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘e se’! a gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. quem ama, cuida! e a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! e estamos numa relação, não numa sessão espírita. a gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. somos damas, somos dramas, acostumem-se. mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.


(tati bernardi)

10 January 2012

as coisas são como são.

na hora certa.


(tati bernardi)

09 January 2012

-


08 January 2012

se você desistir, nunca vai saber o que teria acontecido. não é tempo de ter medo, é tempo de arriscar.

aceite com sabedoria


o fato de que o caminho está cheio de contradições. há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante.


(paulo coelho)

07 January 2012

não sei o que me prende tanto a você.

deve ser justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós. 
.

 (caio fernando abreu)

06 January 2012

-


05 January 2012

04 January 2012

-


03 January 2012

se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você.

ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. sabe por quê? porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. a raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. homem é tudo igual. eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. é simples. é a realidade.
.

(tati bernardi)

01 January 2012

tenha calma, tudo bem?

as coisas se ajeitam aos poucos, a natureza também precisa de um tempo pra se arrumar, tenha calma, as coisas se ajeitam, endireitam, erguem-se, tenha paciência, é isso, exatamente isso, paciência. tenha-a em conjunto com a esperança e almeje algo belo, as coisas vem, corre atrás também.


' 2012, não me decepcione ~