29 February 2012

~


27 February 2012

como dizia o poeta:

quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu. porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu. ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não. não há mal pior do que a descrença. mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão. abre os teus braços, meu irmão, deixa cair. pra que somar se a gente pode dividir. eu francamente já não quero nem saber de quem não vai porque tem medo de sofrer. ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão. quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não.


(vinicius de moraes)

26 February 2012

existem dois tipos básicos de forças motivadoras:

o medo e o amor. quando estamos com medo, nós puxamos a vida pra trás. quando estamos apaixonados, nos abrimos para tudo o que a vida tem pra oferecer, com emoção, paixão, e aceitação. precisamos aprender a nos amar primeiro, em toda nossa glória e nossas imperfeições. se não podemos amar a nós mesmos, não podemos abrir completamente a nossa capacidade de amar os outros ou o nosso potencial para criar. a evolução e todas as esperanças para um mundo melhor descansam no destemor e na visão sincera de pessoas que abraçam a vida. 
  
(john lennon)

-


25 February 2012

gosto daqueles


que plantam árvores sabendo que não se assentarão à sua sombra. plantam árvores para dar sombra e flores àqueles que ainda não nasceram.

 
(rubem alves)

24 February 2012

~


23 February 2012

por isso, sou a favor do jogo limpo.

se uma coisa te feriu e te machucou, diz. se uma coisa ficou entalada na garganta, cospe. se uma coisa tá incomodando, tá te apertando, tira. a vida fica mais simples assim.


(clarissa corrêa)  

22 February 2012

mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente?

melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais - por que ir em frente? não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou “quase” certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. quando eu “quase” tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe.

(caio fernando abreu)

fatos sobre amigos

50% deles sabem e gostam de você por causa dos favores que você faz ou fez por eles;

30% deles te viram no seu melhor; 
15% compartilharam sua dor; 

mas…
apenas 5% conhecem a história real de toda a sua vida. . .

e apenas 2% que se mantém fiel e sempre estarão lá para você.

confiança é como um copo de vidro..

jogue um copo de vidro no chão. agora peça desculpa e veja se ele volta a ser como antes. confiança, é exatamente como um copo, uma vez quebrada não se conserta nunca mais.. 


-


não tenho paciência pra quem se faz de legal.

não tenho saco pra quem se faz de bonzinho. não tenho estômago pra gente duas caras. não tenho a menor vontade de estar perto de gente efusiva, que ri aqui e espeta no boneco de vudu ali.

 (clarissa corrêa)

21 February 2012

amor é sinônimo de cuidado.

quem ama cuida do coração do outro.


(confidencias)

-


20 February 2012

crie laços com as pessoas que lhe fazem bem,

que lhe parecem verdadeiras. desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. nó aperta, laço enfeita. simples assim.


(caio fernando abreu)

18 February 2012

-


16 February 2012

eu nunca vou entender

porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.


(tati bernardi)

15 February 2012

todo mundo tem suas manias,

eu tenho as minhas. mania de mexer no cabelo de 5 em 5 minutos, falar alto, encarar quem me olha demais. mania de pensar demais em você, de acreditar em horas iguais, de ficar imaginando as coisas antes de dormir, mania de rir por bobeira e chorar de nervoso, mania de escutar uma música e ficar me imaginando nela, mania de mudar de humor constantemente, mania de ver minha vida como se fosse um filme - como se ainda fosse ter um final feliz -, mania de ter medo de tudo, de falar o que eu sinto e de te perder. mania de pensar no que já fiz e repetir tudo, mesmo que me arrependa.
.

(tati bernardi)

14 February 2012

tenha cuidado com o que você pensa,

pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas.  olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo.  evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.


(provérbios 4)

13 February 2012

~


dizem que a gente tem o que precisa.

não o que a gente quer. tudo bem. eu não preciso de muito. eu não quero muito. eu quero mais. mais paz. mais saúde. mais dinheiro. mais poesia. mais verdade. mais harmonia. mais noites bem dormidas. mais noites em claro. mais eu. mais você. mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. eu quero nós. mais nós. grudados. enrolados. amarrados. jogados no tapete da sala. nós que não atam nem desatam. eu quero pouco e quero mais. quero você. quero eu. quero domingos de manhã. quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. quero seu beijo. quero seu cheiro. quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

(caio fernando abreu)

12 February 2012

11 February 2012

10 February 2012

' (:


09 February 2012

alguns falam pra você ficar bem,

outros fazem você ficar bem.


(tati bernardi)

07 February 2012

' (yn) ~


quando tá tudo indo bem,

eu sempre tenho a sensação de que alguma coisa, no fundo, tá muito errada. sei lá, é como se um relacionamento saudável fosse impossível no meio dessa merda toda, e quando eu não posso ver os erros, eu fico com essa certeza de que estou sendo enganada. e fico procurando, investigando, revirando o mundo pra encontrar os vacilos, mentiras, motivos pra terminar. percebe a loucura? é como se ninguém pudesse me amar e ponto, de tanto colarem o adesivo de ‘trouxa’ na minha testa, qualquer carinho me parece suspeito. percebe a tortura? fico oscilando entre confiar e desconfiar, querendo viver uma história leve e sempre me afundando nas minhas neuroses e cicatrizes. e homem nenhum aguenta isso, homem nenhum percorre meu labirinto até o fim. mas como eu poderia me entregar, sem antes saber se posso ir inteira? como posso confiar de novo, sem saber se vai ser realmente diferente? quero alguém que rompa meus lacres, não que me lacre mais! e sigo estragando tudo, só pra não ficar pior depois. quando eles finalmente se cansam e caem fora porque eu sou louca de pedra, eu fico satisfeita. volto pra fossa por um tempo, sem mistérios, já conheço bem o lugar e a porta de saída. e penso “viu, sabia que eu tava certa”. talvez eu até esteja errada, mas que se dane. se uma pessoa não tem paciência nem pra conquistar minha confiança e afastar meus medos, o que eu posso esperar então? sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. eu supero e agradeço.

(tati bernardi)

06 February 2012

deixe ir embora.

esqueça. abstraia. supere. apague. delete. rasure. rasgue. ignore a existência. ultrapasse. passe. cuspa. converta. queime. descontraia. inceideie. imploda. exploda. expire.



05 February 2012

~

half of my heart's got a right mind to tell you
that I can't keep loving you

04 February 2012

tempo ~


03 February 2012

ser chamada de boazinha,


mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos. mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. as “inhas” boazinhas, bonitinhas, educadinhas, queridinhas não moram mais aqui. foram para o espaço, sozinhas.


(martha medeiros)

preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor.

(caio fernando abreu)

02 February 2012

' (:


que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que sinto.


que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca, porque metade de mim é o grito, mas a outra metade é o silêncio. que a música que ouço ao longe seja linda e que a pessoa que eu amo esteja sempre amada, mesmo que distante, porque metade de mim é partir e a outra metade é saudade. que as palavras que falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor, apenas respeitadas, como a única coisa que resta numa pessoa inundada de sentimentos, porque metade de mim é o que ouço e a outra é o que calo. que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que penso e a outra metade é o vulcão. que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro de ter dado a minha face, porque metade de mim é lembrança do que fui e a outra metade.. eu não sei. que seja preciso mais que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito, e que o teu silêncio me fale cada vez mais, porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. que a arte aponte uma resposta mesmo que eu não saiba e que ninguém atende complicar, porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer, porque metade de mim é platéia e a outra metade é canção. que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra.. também.


(oswaldo montenegro)

-



fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados…

difícil é sentir a energia que é transmitida. aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.


(carlos drummond de andrade)

01 February 2012