30 April 2012

um dia alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso torto.

alguém vai precisar ouvir a sua voz antes de dormir e querer o seu bom dia para começar bem. um dia alguém irá querer carregar as suas dores consigo e trazer um pouco de alívio. esse alguém também irá aceitar as suas falhas, perdoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. alguém com quem você poderá até ter… brigas exageradas, mas nunca irá embora. alguém cuja a palma da mão, você terá decorado cada detalhe e cravado a marca dos seus dedos entrelaçados. um alguém fará você chorar e vice-versa, porém, terá um abraço que acolherá todos os erros. alguém que talvez te odeie um dia e ame no outro - ou no mesmo -, mas que invada diariamente o seu corpo de sensações únicas. um alguém que te leva junto toda vez que parte, e te faz oscilar entre a vida e a morte em segundos de amor. um alguém cuja alma te pertence desde sempre. um dia um encontro marcará o que somente os olhos registrarão. um dia, inesperadamente, alguém anula o resto do mundo para você. e você descobrirá, rapidamente, que esse alguém não poderia ser de mais ninguém, e nem você.

29 April 2012

como dizia Voltaire:

''resolvi ser feliz porque é melhor para a saúde.''


(caio fernando abreu)

28 April 2012

mais amor ao falar. mais paciência ao ouvir.

mais cautela ao lidar. mais roupa bonita no closet. mais amigos de verdade. mais sorrisos de verdade. mais amores de verdade. mais..

(clarissa corrêa)

27 April 2012

-


26 April 2012

mas se a ciência provar o contrário,

e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insistir em nos separar; danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas, os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, sinopses, espelhos, conselhos, que se dane o evangelho e todos os orixás, serás o meu amor, serás a minha paz.



(chico buarque)

25 April 2012

esqueça o que te esqueceu ~

(caio fernando abreu)

24 April 2012

oro a Deus não pedindo cargas mais leves,

e sim ombros mais fortes. e tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.
.

(caio fernando abreu)

23 April 2012

-


22 April 2012

somos donos de nossos atos,

mas não somos donos de nossos sentimentos. somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos. atos são pássaros engaiolados. sentimentos são pássaros em voo.



(mário quintana)

no auge do meu altruísmo,


espero que essa nova pessoa esteja agora mesmo de cotovelos para seus encantos, aquela sua alguma coisa que você tinha e eu nunca soube identificar, mas até hoje impede de me apaixonar por outro alguém.


(gabito nunes)

20 April 2012

sempre me senti diferente dos outros.

não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente. sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. tudo que me alegra, me alegra muito. tudo que me dói, dói forte, corta. nunca tive muitos freios em matéria de sentimento. sempre que eu quis ir, fui. muito me estrepei. sempre que quis falar, falei. muito me ralei. aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar. 

(clarissa corrêa)

19 April 2012

crie laços com as pessoas que lhe fazem bem

que lhe parecem verdadeiras.



(caio fernando abreu)

18 April 2012

prefiro esbanjar emoções. mesmo que doa.

mesmo que, um dia, eu possa me arrepender. meus arrependimentos duram pouco, alguma coisa me cutuca e diz olha, que bom que você fez. que bom que você teve coragem. que bom que você sente. que bom que você tenta. tentar é se arriscar. e tudo na vida tem metade de chance de dar certo. e a outra metade? de dar errado. mas não é poupando que você saberá.


(clarissa corrêa)

17 April 2012

-


16 April 2012

virei pedra e entendi porque a solidão é a experiência mais universal de todas.

a solidão é muito sacana. num dia, ela te deixa eufórico, pensando nessa liberdade possível de não dever satisfação a ninguém e nessa possibilidade infinita de realizar todas as tuas vontades. mas, no outro dia, a solidão te dá uma rasteira daquelas bem dadas. e te faz cair na real. 
.

(caio fernando abreu)

15 April 2012

RENDA-SE, como eu me rendi.

(clarice lispector)

14 April 2012

acho que a base de uma relação é o respeito

e a amizade. porque a gente tem que se sentir bem para dizer para o outro o que sente, o que espera, o que deseja. tem que ser amigo, parceiro, cúmplice.


(clarissa corrêa) 

13 April 2012

-


12 April 2012

às vezes não parece, mas você é adorável, garota.

e se o mundo não tem dado a mínima pra você, o azar é do mundo, e não seu. 



(gabito nunes) 

10 April 2012

certos namorados brigam dia sim, dia não.

na sexta se amam, no sábado se odeiam, no domingo fazem as pazes, na segunda prometem nunca mais se ver. são amores movidos à adrenalina, que rendem bons versos e letras de música. muito destes casais conseguem chegar ao altar e continuam entre tapas e beijos até as bodas de ouro. brigam e voltam tantas, mas tantas vezes, que na verdade nunca chegam a se separar. deixe que digam, que pensem, que falem. o amor é lindo..
.

 (martha medeiros)

09 April 2012

poucos ainda sorriem e olham nos olhos.

(caio fernando abreu)

~;


08 April 2012

mulher não gosta de declarações apenas em quatro paredes

ou através de caracteres, mas não nos subestime. não exigimos uma chuva de rosas na saída do trabalho nem um carro alegórico tocando Cazuza. buscamos um alguém que nos faça bem mesmo quando o mundo acordou um inferno, alguém que entenda que é na nossa fragilidade que nos tornamos fortes, um homem que se preocupe em mostrar o que sente quando sente de verdade. uma pessoa que nos arranque um sorriso em cada toque. pois acredite, mulher dificilmente é boba, nascemos apaixonadas; no entanto na hora de atuar somos melhores que vocês.
.

(luara quaresma)

e não se esqueça, nunca entregue amor a quem tem falta dele.

(fernanda myamoto)

07 April 2012

;D


se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde,

desde as três eu começarei a ser feliz. quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. às quatro horas, então, estarei inquieta a agitada: descobrirei o preço da felicidade! mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração.
.
(antoine de saint - exupéry )

06 April 2012

~


05 April 2012

que tenha paixão, desejo ~

que tenha abraço e beijo
e seja a melhor sensação...

que preencha a vida vazia

mande embora a agonia
e que traga a paz pro coração... 


(duas metades - jorge e mateus)

04 April 2012

compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida.

é sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. compromisso não é "FALTA" de liberdade. compromisso é o "EXERCÍCIO" da liberdade de estar com alguém.
 

03 April 2012

-

02 April 2012

preserva seu coração,

mas não coloque vidro nos muros. preserva seu coração, mas deixa o sol entrar. preserva seu coração, mas se algum amor bater, deixa passar e deixa tudo acontecer. não preserve tanto seu coração, só o suficiente pra poder distinguir o que é de verdade e o que é ilusão.



(caio augusto leite)

01 April 2012

*---*

eu vou pedir ao sol pra iluminar nosso caminho
e todas as estrelas pra enfeitar nosso destino
me leve onde for, segure a minha mão
pois sei que você vai ser a minha direção

a gente é assim

temos tanta coisa em comum
você tem marca em mim  e pra você não sou mais um
assim é o nosso amor, tão forte como a noite, perfeito como o dia

eu vou subir as nuvens 
pra desenhar o teu sorriso 
e no azul do céu  vou ver os seus olhos brilhando
em meio as estrelas fico flutuando

em minhas digitais já tem um pouco de você

eu sigo seus sinais, assim nunca vou te perder 
é incondicional ~
você tem a forma exata pra me prender em você

(incondicional - luan santana)

-ouvir ♪

porque sem cuidar,

nada floresce.


(martha medeiros)