31 May 2012

fácil é ouvir a música que toca.

difícil é ouvir a sua consciência. acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas. fácil é ditar regras. difícil é seguí-las. ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.


 (carlos drummond de andrade) 

30 May 2012

*--*


29 May 2012

s2

porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você.

   agora sem você, meu amigo, a coisa é feia. realmente feia.

(caio fernando abreu)

28 May 2012

-

por fora, já desistiu.

por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar.


(fabricio carpinejar)

25 May 2012

quando vem isso, essa angústia, essa falta de eletricidade entre nós, te mando embora.

mas fico impressionada de como você muda na hora de ir. fica mais bonito, mais comovente, mais engraçado, mais tentador, mais charmoso, mais irresistível.
mas, e daí? fica. foi uma crise dessas internas, quando o sentido de tudo sofre um mal súbito. você sabe, eu procuro o amor romântico. o que vou fazer? não sei me enganar. acho que é instinto, algo muito maior que eu.
bastam uns dias sem te ver pra eu já não saber o que fazer com os próximos. por um fio não pego um banquinho alto e tento me decapitar com a hélice do ventilador de teto. talvez uma morte ridícula possa animar minha noite. mas eu não quero morrer, é uma depressão, um cansaço que chega quando o sentido se esconde.
são apenas mudanças. nossas necessidades trocam o tempo todo, hoje carinho, amanhã sexo, depois dinheiro, romance, diversão, solidão, quietude ou merda qualquer. quando vê a gente se perde. é só tudo perder o sentido e a gente se separa. é só a gente se separar pro sentido voltar. o brabo é toda hora ficar procurando uma nova canção que sirva pra nós.
isso me incomoda. ontem, eu premeditei seriamente em te dizer "olha, senta aqui, não tá dando mais, acho que vou seguir um caminho diferente e mais fácil, não fala nada não, eu já me decidi". eu realmente me sinto culpada por pensar assim, às vezes, toda semana. não sei se você concorda comigo, mas estar junto não é tão ruim assim. então, fica sempre pra depois.
não vou dizer que é tudo mágico. mas eu também não queria perder nada. você vai argumentar com alguém com todos aqueles trejeitos engraçados e quero estar lá pra rir. vai roçar com a ponta de todos os dedos a barba mal feita no gogó e eu quero estar lá pra implicar.
não sei se é apego ou porque minha vontade de saber o que você vai me aprontar amanhã nunca cessa. tem sempre algo que a gente sonhou fazer juntos e não quer deixar inacabado. um trabalho não finalizado não é um trabalho.
vai ter sempre algo. uma festa de aniversário de algum amigo em comum, um truque novo na cama, um episódio de estreia daqueles seriados que você me ensinou gostar. essas pequenas coisas. de algo em algo, a gente vai levando.
as coisas que acabei de dizer, leve em consideração só até a meia-noite. eu sempre tento virar a página sem grifar as partes importantes com alguma caneta de cor alarmante. mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro, como um ponto final no meio da frase. 

(gabito nunes) 

24 May 2012

*--*


23 May 2012

-


22 May 2012

e a receita é uma só:

fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter. é ser.


(fernanda mello)

21 May 2012

é recomendável não descobrir todos os segredos.

(fabrício carpinejar)

20 May 2012

~


19 May 2012

a gente tem e sempre vai ter a escolha de pegar ou largar,


ir ou ficar, se abraçar ou se soltar de vez.


(clarissa corrêa)

17 May 2012

T E N T E


16 May 2012

para algumas pessoas

eu não mostro nem metade do que realmente sou. não por medo, mas por não valer a pena mesmo.


(william Shakespeare)

é doce, de noite, olhar o céu. todas as estrelas estão floridas.



 (o pequeno príncipe)

15 May 2012

só porque alguém te machucou uma vez,

não significa que tem que excluir totalmente de sua vida. as coisas mudam. pessoas crescem.

(pretty little liars)

por várias e várias vezes eu quis ser maior do que as situações,


mais forte do que os impactos e, ousadamente, maior do que eu. o meu tamanho real? um degrau mais alta por vez, aos poucos, em algum compasso bem atrapalhado.


(camila costa)

13 May 2012

~


12 May 2012

o que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila.

em silêncio. sem dar conselhos. sem que digam: 'se eu fosse você...'.
a gente ama não é a pessoa que fala bonito. é a pessoa que escuta bonito. a fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. é na escuta que o amor começa. e é na não-escuta que ele termina. não aprendi isso nos livros. aprendi prestando atenção.


(rubem alves)

11 May 2012

o amor é bonito, sim.

é aprendizado, é luta diária, é glória, é superação, é vontade, é cumplicidade, intimidade, amizade. e acima de tudo o amor precisa ser paciente. muito paciente. tem que entender que tudo tem sua hora. que às vezes a distância dói, machuca e lateja.

(clarissa corrêa)

10 May 2012

*---*


09 May 2012

no fim tu hás de ver

que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar.

(mário quintana)

08 May 2012

o ministério da saúde adverte:

ler muito romance faz a gente ver amor onde não tem.


(verônica heiss)

são todos lindos *---*

tive excessos de amores errados.

a gente se engana muito com as definições românticas.
 
(clarissa corrêa)

07 May 2012

porque amor é justamente isso,


é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. é você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle.


(fabrício carpinejar)

e quando perguntarem do seu passado, simplesmente responda: eu não vivo mais lá.

06 May 2012

~


05 May 2012

a vida é assim:

a gente escolhe um caminho na esperança de que ele vá nos conduzir a um lugar de alegria. tolos, pensamos que a alegria está no final do caminho. e caminhamos distraídos, sem prestar atenção. afinal de contas, caminho é só caminho, passagem, não é o ponto de chegada. com frequência, a gente não chega lá, porque morre antes. mas há uns poucos que chegam ao lugar sonhado só para descobrir que a alegria não mora lá. caminharam sem compreender que a alegria não se encontra ao final, mas às margens do caminho.

(rubem alves)

04 May 2012

entenda: não existe amor que não doa.

o amor, pra ser amor, precisa ser verdadeiro. e as coisas verdadeiras às vezes machucam.
.
  
(clarissa corrêa)

-

03 May 2012

quando alguém

que você ama muito te decepcionar por não ir até você, surpreenda-o indo até ele. a vida precisa destas coisas.


(parker frontier)

02 May 2012

ooun *---*


01 May 2012

a gente vive buscando garantias.

queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. mas a vida segue seu ritmo. os sentimentos têm seus próprios passos de dança. e de vez em quando somos obrigadas a ensaiar um novo passo. nem sempre dura. nem sempre é eterno. nem sempre é como um sonho bom. e precisamos lidar com isso. nem que seja na marra. nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso.


(clarissa corrêa)