30 June 2012

quer? então pega.

pega por inteiro. minha parte boa, minha parte chata, minha parte cinza-chumbo. crise de tpm, crise existencial, crise de riso, crise de choro. não queira só um lado ou só algumas partes. se quer (quer mesmo?), queira tudo. completa e complicada. simples e confusa. dramática e exagerada. não gosto de partes, gosto da coisa inteira. metades não me agradam. não me atraem. não me satisfazem. se eu te quero, quero 100%. inteirinho. com teu lado cretino e bonzinho. com teu jeito arrogante e descontrolado. tua doçura e acidez. não me vem com mais ou menos. nem vem. nem, nem. comigo é tudo ou nada. mesmo. quer?  

(clarissa corrêa)

29 June 2012

27 June 2012

;


26 June 2012

agora, eu penso assim:


isso vale uma marquinha de expressão? isso vale uma noite de insônia? isso vale a minha paz? não, então tchau.



(clarissa corrêa)

25 June 2012

~


23 June 2012

as coisas só começam a fluir,

quando a gente permite que isso aconteça. eu tô confiando em mim de novo, me permitindo, porque eu sei que posso muito, mereço muito! e como é bom eu finalmente me dar essa segunda chance, depois de ter dado tantas pra quem nem valia a pena.


(tati bernardi)

22 June 2012

-


21 June 2012

CHEEEGA!

chega de promessas que jamais vão se cumprir. chega de não fazer força para esquecer. chega de lembrar do que faz doer. chega de se culpar. chega de acumular sofrimentos. chega de não conseguir se perdoar. chega de procurar sarna para se coçar. chega de gostar de quem não dá a mínima para você. chega de se esconder da vida. chega de falsas amizades. chega de gente efusiva. chega de quem pensa que você é obrigado a ouvir. chega de se boicotar. chega de não pegar a força de vontade pela mão. chega de deixar a vida passar por você. cheega!


(clarissa corrêa)

20 June 2012

quão difícil é achar uma pessoa que te faça transbordar?

 transbordar de sentimento, de paixão, de necessidade do outro. transbordar de afeto, de desejo e porque não de tesão? onde será que está a pessoa que vai me fazer transbordar novamente? pensando a mesma coisa que eu? me falam muitas vezes o quão difícil de lidar eu sou. o quão exigente para o amor, eu me tornei. e que assim eu nunca vou achar ninguém que seja o suficiente. o suficiente…. o que seria isso? elas não entendem que eu não quero apenas o suficiente, eu quero o excesso. não quero o suficiente, o limitado, o contado. parece complicado, mas é mais fácil do que se imagina. quero apenas o simples. quão difícil é achar uma pessoa que goste de ler, que goste de uma música boa, de assistir um filme coladinho, de dividir o milk shake e o último pedaço do bolo? quero o clichê do amor. namoro no portão, mãos dadas e beijos na testa. quero o simples do amor. não quero flores. quero que me mandem uma mensagem pedindo pra olhar a lua e me avisar que eu devia sair da frente desse computador e viver um pouco. quero que tenha brigas. quero que tenha amassos de reconciliação. quero um amor calmo, mas ao mesmo tempo que borbulhe. não quero nhe nhe nhe demais, quero que seja na medida, que não enjoe, que seja agridoce. quero alguém que me fale pra ficar quando eu gritar que vou embora. quero alguém que fale por horas a fio comigo sobre séries, filmes e livros. alguém que apesar de ter me visto seis horas atrás, me abrace e sussurre ”tava com saudade, pequena.” quero a sensação de ver o mar e sentir ao mesmo tempo calma e euforia, quando eu vejo alguém. quero o frio na barriga do primeiro beijo. quero a tremedeira nas pernas por causa de alguma presença. quero olhar de cinco em cinco minutos pro visor do celular e desejar que alguém me salve. quero ver as horas iguais e saber que não preciso disso para ter alguém pensando em mim. e apesar de não acreditar nisso, acreditar só por alguém. quero que meus pais me envergonhem perguntando por alguém. e que eu sorria, por saber que existe alguém mesmo. quero dedicatórias em livros, bilhetes na sacola do pão. quero olhos brilhando. mãos suando e a sensação de borboletas invadindo meu estômago. quero alguém que cante ”lucky” pra mim no violão. e acima de tudo, quero continuidade. quero respeito. não quero ser a única a me doar, muito menos a única a me doer. quero reciprocidade. quero me aceite assim como eu sou. mo meu ritmo. a c e l e r a d o, só que lento. e no final das contas, só quero a sorte de alguém querer o meu querer.

 .
(Luiza em ‘’Ana’’, que seja agridoce)

19 June 2012

18 June 2012

-

(elizabeth gilbert)

17 June 2012

a gente precisa ter o coração partido algumas vezes.

isso é um bom sinal. quer dizer que a gente tentou alguma coisa.


 (elizabeth gilbert)

16 June 2012

(;


14 June 2012

-


13 June 2012

~


12 June 2012

sempre tive a seguinte filosofia:

as pessoas vão até onde a gente deixa. sou eu que coloco os limites. é você que diz até onde a outra pessoa pode ir. ninguém pode forçar a barra ou uma situação. ninguém pode forçar amizade, cumplicidade ou intimidade. as coisas precisam ser naturais, simples, saudáveis, afinal, todo mundo está aqui para ser feliz, para conquistar todo dia alguma serenidade.


(clarissa corrêa)

11 June 2012

10 June 2012

-


09 June 2012

não chorei, não gritei, não fiquei chateada, não bati pé. pra que fazer tanto barulho? que vá, NUNCA* me pertenceu.

(caio augusto leite)

:D


recado aos moços:

vocês não sabem o que têm nas mãos. tocam os seios sem saber que no meio bate um coração, beijam bocas sem ouvir o que elas têm a dizer, fixam os olhos sem perceber que por trás há uma mente inquieta. são milhares de pensamentos e sentimentos que pulsam e se confundem, vocês deviam fazer mais que apenas assistir. tenho pena dos que não se arriscam, dos que não pulam e gostam do morno, dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também. tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina, dos que pensam mil vezes antes de falar. vocês não sabem o que têm nas mãos. e perdem amores por apostas, perdem companhia por desinformação e cumplicidade por medo. perdem tempo. o meu e o de vocês.

(verônica h.)

ah, mas tudo bem.

em seguida todo mundo se acostuma. as pessoas esquecem umas das outras com tanta facilidade. como é mesmo que minha mãe dizia? quem não é visto não é lembrado. longe dos olhos, longe do coração. pois é.


(caio fernando Abreu)

tirei a minha solidão pra dançar, e vi que estar sozinha não é tão ruim assim (:

08 June 2012

;


07 June 2012

-

as pessoas não pensam em como uma coisa dita pode ferir a outra pessoa tão fundo, mas tão fundo que lateja loucamente nos dias chuvosos. a gente devia pensar muito antes de dizer coisas que machucam. ou pelo menos se arrepender verdadeiramente. devia ser proibido magoar quem amamos. as pessoas não se dão conta que magoando um amor estão magoando a si mesmas. por essas e por outras, queria ser menos emotiva. espero conseguir um dia.
.
(clarissa corrêa)

06 June 2012

.


05 June 2012

não deixe de acreditar no amor,

mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..


(luís fernando veríssimo)

04 June 2012

não sou forte o tempo inteiro

e não gosto de admitir isso, então não espalha. eu sou fraca às vezes. muitas vezes. sou frágil e estou frágil agora.

(clarissa corrêa)

03 June 2012

-


conta pra ela, vai.


chega nela e fala. fecha os olhos, se for preciso. fecha os olhos e finge que é pro espelho, como você já fez uma vez. diz pra ela que você sente muito. que se arrepende de todas às vezes em que poderia ter mudado a situação com poucas palavrinhas (e evitado algumas noites de choro e preocupação da parte dela), mas ao invés disso só ficou parado sem falar nada, como o idiota que é. pede desculpas por quando ficou confuso entre um ex amor do passado que ainda te balançava, um possível caso pro futuro que te excitava e entre ela. pede desculpa por ter deixado ela como última opção quando você era a única escolha. confessa que se sente culpado por todas às vezes que estragou os possíveis relacionamentos dela provocando-a e fazendo ela cair na sua de novo, mesmo que isso seja a mentira mais descarada do mundo e que você não se arrependa. assume que é egoísta e não sabe perder, que é atrapalhado e não sabe possuir, que é mimado e mandão e que tudo tem que ser do seu jeito, que é orgulhoso e pra você você sempre tá certo, que é pior do que criança, que é infantil, que é canalha, galinha… como se ela não te conhecesse melhor do que você. se humilha, se for preciso. fala que vai compensar pelas noites de sono perdidas, pelas lágrimas desperdiçadas no travesseiro, pelas dores de cabeça, pelos cortes, por tudo. no fundo ela só espera um sinalzinho verde pra não desistir, uma confirmaçãozinha de que você ainda tá nessa junto com ela. mas não deixa ela cansar de vez de você.

(vinícius kretek)

01 June 2012

x;