31 December 2012

~


viver não é nada; continuar vivendo é que constitui um ato de bravura.

(carlos drummond de andrade)

feliz ano novo! o/

-


pessoas que te passam uma sensação de alívio imediato

mesmo em silêncio são as que você deve manter por perto.


(caio fernando abreu)

29 December 2012

-

fácil amar o outro na mesa de bar,

quando o papo é leve, o riso é farto e o chopp gelado. é fácil amar o outro nas férias, no churrasco, nas festas ou quando se vê de vez em quando. difícil é amar quando o outro desaba, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado. quando paralisa, perde o charme, o prazo, a identidade e a coerência. nessas horas que se vê o verdadeiro amor, aquele que quer o bem acima de tudo. é esse o amor que dura para sempre, na verdade, esse é o único tipo que pode ser chamado de amor.


(pedro bial)

28 December 2012

a fé é um exercício pra vida inteira.

muitas e muitas vezes, eu me distancio incrivelmente dela, achando que posso resolver tudo sozinha. não é raro nessas ocasiões, na verdade é bastante comum, eu me atrapalhar toda num turbilhão de emoções que me drenam a energia e o sorriso. mas, toda vez que consigo acessá-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna. (…) então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “tomara que as nossas vontades coincidam”. faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.


(ana jácomo)

a tragédia da vida não está em não alcançar seus objetivos. a tragédia está em não ter objetivos para alcançar.

(benjamin mays)

27 December 2012

às vezes

é preciso deixar de lado todos os problemas e todas as preocupações para sorrir um pouco.
.


(renato russo)

estar bem e feliz é uma questão de escolha

e não de sorte ou mero acaso. é estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. é saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. é distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. é valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. e saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.
  
(friedrich nietzsche)

~

me fez feliz como ninguém, me faz triste como jamais fui.

(caio augusto leite)

-


é até engraçado, sabe?

uma hora estou feliz, sorridente, palhaça. muito bem comigo mesma. e de um momento para outro é como se uma nuvem negra pousasse sobre mim e toda minha alegria se transformasse em vontade de chorar.

(mallu moraes)

26 December 2012

SEJA SUA PRÓPRIA LUZ (:

amadurecer, afinal de contas, deve ser isso: escolher quem entra e quem fica na nossa vida.

(clarissa corrêa)

quero um amor sossegado.

alguém para me abraçar, assistir um filme, jogar baralho, viajar, conversar, contar o dia, fazer cafuné, dar apoio, confortar. quero troca, carinho, respeito, cumplicidade. o amor é uma amizade sem inveja. é um sonho com realidade. é uma realidade sem photoshop. o amor é um abraço apertado, um olhar que se encontra, um silêncio que não incomoda, um barulho de onda, um gosto bom. não tem serenata, mas tem bilhetinho dentro da bolsa. e rotina, cansaço, discussão, divergências de opinião. mas, acima de tudo, tem paciência. e vontade


(clarissa corrêa)

~


-

quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. confie. — Salmo 37:5.

25 December 2012

sei que muitas vezes as pessoas mentem achando que a mentira vai aliviar problemas.

ou então que a mentirinha vai evitar confrontos. o problema é que se ela é descoberta o problema fica maior. o confronto vira guerra. e isso é muito ruim. muitas vezes a mentira parece ser o caminho mais fácil, mas entenda: ela sempre vai ser o caminho mais complicado, o que traz sofrimento. e esses sofrimentos muitas vezes são imaginários. a pessoa que foi lesada pela mentira fica pensando, imaginando, criando situações muitas vezes irreais, tudo culpa da falta de verdade. acredite: mesmo a mais tola das mentiras pode gerar uma confusão e um desperdício de energia enormes. se eu acho que alguma coisa é mentira vou querer descobrir. não por falta de confiança no que a pessoa disse, mas porque a gente tem um sexto sentido que grita. tem coisa que tá na cara que é mentira. e não gosto de ser enganada. você gosta

(clarissa corrêa)

merry christmas

24 December 2012

-


23 December 2012

antes de julgar a minha vida ou o meu caráter...

calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. e então, só aí poderás julgar. cada um tem a sua própria história. não compare a sua vida com a dos outros. você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.

(clarice lispector)

;


21 December 2012

.

e se o amor bater na porta, diga-o que sai.


(cazuza)

20 December 2012

já que não tenho coragem de assumir minha loucura,

queria que ao menos algum canto do mundo me acolhesse. e me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio. eu queria que existisse um canto do mundo que nunca me dissesse ‘’ei, você se expõe demais’’ e que me deixasse ser assim e apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o mundo resolvesse me magoar porque eu sou briguenta, mas sou mais sensível que maria-mole na frigideira.

(tati bernardi)

o/

cansei de me sentir sozinha.

cansei de tanta mentira. cansei dos dias iguais, da rotina. cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. cansei de procurar meus amigos. cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. cansei de sofrer e de acordar indisposta. cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. cansei de tudo.



(clarice lispector)

mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. nada de drama.

(arnaldo jabor)

19 December 2012

-

nem sempre consigo perdoar. não espere me perder para sentir minha falta. não me deixe ir, posso não mais voltar.

(clarice lispector)

amor da minha vida s2

amor da minha vida!


as relações são muito frágeis.

as amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. o amor, por mais forte que seja, é muito frágil. porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. mesmo sem querer. mas o que importa é o que a gente faz com isso, como a gente lida com a situação. o que importa é a gente querer fortalecer as coisas. com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado.

(clarissa corrêa)

18 December 2012

~


quando você encontrar a outra metade da sua alma,

você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.
.

(rubem alves)

17 December 2012

ser feliz é tão simples,

mas tão simples, que todo mundo esqueceu como é.


(caio augusto leite)

uma mágoa não é motivo pra outra mágoa.

uma lágrima não é motivo pra outra lágrima. uma dor não é motivo pra outra dor. só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. o resto, mais que perda de tempo… é perda de vida.

(chico xavier)

16 December 2012

-


-


15 December 2012

uma relação pra dar certo tem que ter sintonia.

os dois têm que caminhar na mesma direção. não adianta você querer puxar o outro pela mão. tentar carregar no colo. dar uma carona. arrastar pelos pés. o outro tem que querer ir.



(clarissa corrêa)

-

a vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente.


(o curioso caso de benjamin button)

atualmente, estou fazendo algumas mudanças em minha vida.

caso você não ouça mais falar de mim, você provavelmente é uma delas.
.


 (tati bernardi) 

diamonds - rihanna ♪ '


14 December 2012

(:

shine bright like a diamond ~
 (diamonds - rihanna)

-


a vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

(friedrich nietzsche)

é loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.

entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. é loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel. é loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. para todo fim um recomeço.



(o pequeno príncipe)

13 December 2012

-


minha vida mudou muito no último ano.

eu mudei muito no último ano. mudei sem oferecer a menor resistência. mudei sem me surpreender com as mudanças. elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. e hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. a gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. mas um dia, finalmente, a gente acorda. e descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.


(clarissa corrêa)

já viram como as mulheres conversam com os olhos?

elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. e apontam uma terceira pessoa com outro olhar. quantos tipos de olhar existem? elas conhecem todos.
 

(luís fernando veríssimo)

guardar roupa velha na gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve.

(caio fernando abreu)

12 December 2012

-


~


isolar-se é sempre perigoso.

mas, ao contrário dos outros, tenho menos medo.

(a garota da capa vermelha)

— saudades de mim?

saudades de quem você foi

11 December 2012

-


tenho um pouco de medo da duração das coisas.

antes, eu acreditava no eterno. mas depois de tantos percalços, tantas coisas perdidas e tantos nãos guardados no bolso eu já não sei mais. não sei se ainda existe a sinceridade. no ato, no fato, no tato.

 (clarissa corrêa)

true love waits ~


10 December 2012

_


09 December 2012

shakespeare dizia que ‘guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra’. não vale a pena, meu amigo!

~

a coisa mais inteligente que uma mulher pode aprender é nunca precisar de um homem.


(demi lovato)

-.

daqui pra frente tudo vai ser diferente!
você tem que aprender a ser gente
seu orgulho não vale nada! nada!


(roberto carlos)

08 December 2012

mesmo que eu tente esconder,

mesmo que eu tente não me mostrar. mesmo que eu disfarce. eu sinto tudo demais. e é por isso que às vezes as coisas doem tanto.


(clarissa corrêa)

não esqueça de se apaixonar por si mesmo primeiro ~


resolvi desafiar a solidão,

resolvi desafiar os problemas, por muito tempo eles estavam me vencendo, estavam conseguindo me deixar mais amuado, mas agora eu mudei, tirei do fundo da gaveta o meu melhor sorriso, coloquei no rosto e vou enfrentar a vida! a tristeza é forte, mas ninguém derrota a felicidade tão fácil assim.


(escrito no céu)

07 December 2012

quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz.

(tati bernardi)

deixa assim,

eu me viro bem sozinho. quer dizer, eu me viro sozinho.


(gabito nunes)

-


06 December 2012

ainda trago comigo aquela sede de criança

que acha água muito sem graça e finge que guaraná é cerveja. metáforas e mais metáforas… trago comigo a criança que vê tudo um pouco distorcido para ver além do visível, daquilo que se toca. a criança que vê o que se sente e transforma o mundo em volta e o deixa do seu jeitinho, mais colorido, menos humano e mais mágico. porque se eu não for um pouco essa criança, é a minha parte adulta que fica sem fôlego.


(camila costa)

e são estranhos amores que nos fazem crescer e sorrir entre lágrimas

(legião urbana)

-


05 December 2012

~