30 January 2013

eu ando na minha, quieta.

parece que desisti, mas na verdade esse é o meu jeito de esperar.


.
(gabito nunes)

29 January 2013

-



comece o dia amando mais você! (:


(oswaldo montenegro)

now that we are over

as the loving kind
we'll be dreaming ways
to keep the good alive



friends, lovers or nothing
we'll never be an 'inbetween'
so give it up

anything other than yes is no
anything other than stay is go
anything less than I love you is lying


(friends, lovers or nothing - john mayer)

~


28 January 2013

bem feito, quem mandou acreditar nas pessoas? já falei, elas nos desapontam todos os dias.

(clarissa corrêa)

difícil é saber quando ir embora,

o exato momento que é preciso deixar tudo de lado e seguir em frente. reconhecer que está na hora de partir e simplesmente ir, desapegar.


(elisa bartlett)

26 January 2013

gostar de alguém é função do coração,

mas esquecer, não. é tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto.


(martha medeiros)

hoje, estou mais madura e um pouco mais serena. entendi que não tenho que provar nada, nem ficar tentando agradar sendo quem não sou. eu sou essa que você está vendo e, sim, tenho falhas. e, sim, sou pura emoção.

(clarissa corrêa)

-


o amor chegou sorrindo.

sem gritar, sem calar, sem ponto de interrogação. o amor trouxe reticências. algumas vírgulas. e muitos parágrafos. o amor trouxe novas folhas brancas. e pele, aconchego, abraço. o amor é um abraço apertado. um beijo na testa. e uma mão firme que te ampara a todo instante. o amor é compreensão, é olho no olho, é promessa que cumpre, é voz que não gagueja, é quietude, segurança. é impossível esquecer um amor. e, sabe, sou daquelas que acha que amor mesmo, amor de verdade a gente só vive uma vez.

(clarissa corrêa)

25 January 2013

-

estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido.

 (clarice lispector)

24 January 2013

é difícil lidar comigo,

é complicado me entender. às vezes grito, outras vezes não suporto nem ouvir minha voz. ás vezes me acho sem graça e chata, outras vezes discordo disso. às vezes rio à toa, outras vezes me dói à alma ter que sorrir a alguém.  às vezes não tenho o mínimo de vergonha, outras vezes não consigo dizer “oi” a um estranho. às vezes odeio todo mundo, outras vezes acho que foi precipitado generalizar. às vezes me acho cheia de amigos, outras vezes acho que sou a pessoa mais solitária. às vezes acho que odeio, outras vezes acho que gosto e em ambas às vezes, quase sempre mudo de opinião. às vezes me acho burra por ter errado, outras vezes me acho inteligente por ter aprendido com o erro. às vezes me sinto carente, outras vezes não quero que ninguém nem me abrace. às vezes não consigo dormir, outras vezes não consigo acordar. às vezes acho que chegou ao fim, outras vezes acho que só começou. às vezes sou insegura, outras vezes sou um poço de segurança autore certeza. às vezes sinto demais, outras vezes sou uma pedra de gelo. às vezes acho coisas demais, outras vezes acho que não acho nada e me sinto muito confusa para entender isso. às vezes fico me sentindo perdida, outras vezes continuo me sentindo assim. odeio decepcionar, mas às vezes nem percebo o quanto consigo magoar alguém só com minhas palavras.


(ana mercy)

23 January 2013

22 January 2013

o que sinto não é traduzível.

eu me expresso melhor pelo silêncio. expressar-me por meio de palavras é um desafio.


(clarice lispector)

há pessoas que estão vindo muito demoradas...

(guimarães rosa)

-


21 January 2013

sou do tipo que não demonstra muito, mas sente mais do que devia.

(tati bernardi)

não julgue a maneira que demonstro meus sentimentos.

é estranho, é diferente, mas é verdadeiro.



(querido john)

quantas pessoas te conhecem de verdade?

pra quem você se abre? de quem você não tem medo? que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? quem não ficou magoado por bobagem? quem sabe reconhecer quando erra? quem nunca te deixou na mão? quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? com quem você discute, mas depois fica tudo bem? quem entende o seu jeito? quem aceita seus defeitos? quem não fala mal de você para os outros amigos? quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? quem vibra com seu sucesso profissional? quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? quem? por favor, me diga quantos, quantas. quem valoriza o que você faz? quem é grato pelo que você fez? a ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade. 


(clarissa corrêa)

20 January 2013

tenho um lado bem bobo que ainda acredita na bondade das pessoas.

só que a vida me trouxe um lado que desconfia, ergue a sobrancelha e fica com o pé atrás.



(clarissa corrêa)

18 January 2013

-


17 January 2013

quero meus amigos de verdade sempre perto.

minha família sempre ao lado. gente boa me rondando. o resto eu não quero. gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. não quero isso na minha vida. eu quero claridade, entende? gente clara, transparente. que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume


(clarissa corrêa)

16 January 2013

talvez amar seja outra coisa.

é mais do que apenas se sentir leve e livre. é saber que o coração dos outros não é seu. não lhe pertence, porque não é um contrato. a cada dia você deve merecer e dizer. e mais importante, deve fazer o outro sentir. e compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. talvez, amar seja abandonar quem você é para encontrar o caminho de quem você pode ser. só talvez.

(pedro bial)

14 January 2013

-


13 January 2013

~


10 January 2013

corri atrás,

te procurei e quis saber de você. agora chega. não te procuro mais, nem corro atrás. te deixo livre para sentir minha falta, se é que faço falta… tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você.


(caio fernando abreu)

09 January 2013

-


08 January 2013

porque a gente tem que acreditar.

tem que saber enxergar as coisas na vida. sempre tem uma saída. sempre. sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira.

(clarissa corrêa)

07 January 2013

vai devagar…

pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. espera o tempo passar. acredite menos… as pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. quem acredita menos, sofre na mesma proporção. até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. faz bem não se entregar totalmente logo de cara. se arrisca mais, por você. tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. muda de rumo. quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. se você não aguentar mais fingir… chore. depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. e então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. eu sei, é assim mesmo. e vai funcionar! não diga “nunca”, nunca. irônico, não? mas não diga. porque essa vida é incrivelmente engraçada. mais uma coisa. você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. faz parte. não esquece que cada um é cada um. somos diferentes. graças a Deus, somos. vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. e por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.


(caio fernando abreu)

não me entenda mal, é que eu não me importo. não mais.

(allax garcia)

06 January 2013

talvez o problema seja eu.

talvez eu espere demais das pessoas. talvez eu queira muito. talvez o problema seja meu. onde estão os valores? onde foi parar o conceito de certo e errado? onde está o coração das pessoas? sim, eu sei que ele fica do lado esquerdo do peito. mas tem muita gente com o coração oco. ou cheio de porcaria.

(clarissa corrêa)

.


05 January 2013

ao invés de ficar sentado vendo fotos de aventura,

saia e viva uma! ao invés de ficar sofrendo, quietinho no seu canto, saia de casa e viva. conheça pessoas, viva momentos, entenda como é a vida lá fora. nada se encaixa com filmes ou contos de fada, nada é eterno, nada é pra sempre, nada é nada. tudo tem algum motivo, algum significado, um porquê de ter acontecido. viver não é sofrer, e quem pensa isso, nunca tentou conhecer o mundo de verdade.


(imaterializar)

esquecer? é demais pra quem tem tanto a lembrar..

(clara brandão)

04 January 2013

não mereço uma pessoa que não sabe o que quer.

mereço certezas. mereço que seja recíproco. não quero alguém que me bajule o tempo todo. não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. só precisa ser sincero. e real. e, principalmente, se entregar por inteiro. porque não estou aqui para receber metade de nada.


(clarissa corrêa)

03 January 2013

-


02 January 2013

~


01 January 2013

quando os dias são só datas nos jornais,

e horas e minutos são iguais, se seus amigos não te dizem nada demais, quando tudo vira um enorme tanto faz é preciso coragem pra recuperar seu instinto selvagem e não importa quantos vão se machucar, não importa quantos vão te escutar. pode esperar que vai chegar a sua vez, nada no mundo vale o que você me fez. eu não preciso gritar só pra você me ver, eu não quero mudar só pra te merecer.
 

(capital inicial)

eu gosto de tudo que começa.

eu gosto do número 1, do início, do começo. gosto de tudo que nos tira do ponto 0. tudo que anda, tudo que vai para a frente. não gosto de ficar parado, é sedentarismo demais. eu gosto de começar a correr atrás, de ir atrás. por que ainda sismo em pensar que tudo que começa, nunca acaba.

(nando reis)