24 July 2013

hoje,

temos a impressão de que tudo começou ontem. não somos os mesmos, mas somos mais juntos. Sabemos mais um do outro. e é por esse motivo que dizer adeus se torna tão complicado. digamos, então, que nada se perderá. pelo menos, dentro da gente.

(guimarães rosa)

23 July 2013

-

22 July 2013

nessa estrada quero achar gente doce, límpida, verdadeira e disposta. quero topar com luz, desapego e paz.

(caio fernando abreu)

o que tem de ser

tem muita força, ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. tudo volta! e voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde.


(caio fernando abreu)

20 July 2013

19 July 2013

..pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor

eu só quero amar você
e quando amanhecer
eu quero acordar do seu lado.

(vagalumes)

18 July 2013

Daft Punk - Get Lucky


2 meses s;

não importam os pontos já somados

ou o quanto você foi legal, seremos julgados eternamente por um único e isolado e grande erro. sinto muito, é assim que funciona.


(gabito nunes)

17 July 2013

quando você encontrar a outra metade da sua alma,

você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.


(rubem alves)

16 July 2013

eu não sei. não me importa mais.

(caio fernando abreu)

15 July 2013

cute


14 July 2013

morre lentamente

quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

(martha medeiros)

13 July 2013

.


12 July 2013

read


11 July 2013

~


10 July 2013

;*

07 July 2013

meus amigos são todos assim:

metade loucura, outra metade santidade. escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. não quero amigos adultos, nem chatos. quero-os metade infância e outra metade velhice. crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.


(fernando pessoa)

06 July 2013

-


04 July 2013

-


03 July 2013

quero me encantar mais vezes.


admirar mais vezes. compartilhar mais amor. dançar com a vida com mais leveza, sem medo de pisarmos nos pés uma da outra. quero fazer o meu coração arrepiar mais frequentemente de ternura diante de cada beleza revista ou inaugurada. quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa. brincar com ela mais amiúde. fazer arte. aaprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço. quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. do entusiasmo. da fé. da generosidade. das trocas afetivas. das alegrias que começam a florir dentro da gente.


(ana jácomo)