31 August 2012

-


20 August 2012

19 August 2012

affairs of the heart. together we've grown.

 if things fall apart, all i want you to know is your love is life changing.

18 August 2012

eu sempre tive isso de não me “doar” por completo,

de sempre ficar com um pé atrás - questão de proteção mesmo. mas chega uma hora que você não tem mais controle, chega uma hora que tua consciência fala mais alto, pede pra se entregar à alguém - porque não aguenta mais viver isolado, não aguenta mais sustentar essa “cerca” que tem envolta dos sentimentos. e mesmo assim você resiste, resiste porque não confia, ou porque já sofreu decepções. resiste, mas sente falta de abraços, de um beijo apaixonante, de palavras que te deixem louco, de passeios de mãos dadas, de filmes com alguém te abraçando - sente falta das coisas simples. sente falta de alguém que chegue e fique, de alguém que transmita verdades, que falem apenas por um olhar ou um sorriso. sente falta de conexão, de paixão, de amor. você resiste, sente falta e espera alguém que venha te fazer feliz, alguém que insista nas tuas durezas e medos, alguém que fique do seu lado e diga “vou enfrentar seus obstáculos; quero ser seu mundo, quero o seu mundo.” espera alguém que simplesmente te faça ser alguém. 

(verborragias)

17 August 2012

nasce boneca, rostinho de porcelana, corpinho de pano.

da boneca, o pano vai se desgastando, rasgando, a porcelana racha, quebra a cara. tenta se esconder achando que fuga é proteção, e de repente: cadê a boneca que tava aqui? fica sem graça ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso, e aí já é tarde demais. virou gente, e então fica tudo mais complexo, as coisas saem de controle. aí diz uma coisa, repete, diz uma coisa, e nós aqui, vendo outra coisa. contradição. confusão. como cantou Cazuza: tuas ideias não correspondem aos fatos


(pedro bial)

16 August 2012

-


15 August 2012

quero tudo novo de novo.

quero não sentir medo. quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. viajar até cansar. quero sair pelo mundo. quero fins de semana de praia. aproveitar os amigos e abraçá-los mais. quero ver mais filmes, ler mais. sair mais. quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. quero ser feliz, quero sossego. quero me olhar mais. tomar mais sol e mais banho de chuva. preciso me concentrar mais, delirar mais. não quero esperar mais. quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. quero conhecer mais pessoas. quero olhar para frente. quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. quero ousar mais. experimentar mais. quero menos ”mas”. quero não sentir tanta saudade. quero mais e tudo o mais. e o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.


 (fernando pessoa)

14 August 2012

se achar que precisa voltar, volte!

se perceber que precisa seguir, siga!
se estiver tudo errado, comece novamente!
se estiver tudo certo, continue.
se sentir saudades, mate-as.
se perder um amor, não se perca!…
se o achar, segure-o!
circunde-se de rosas e ame…
o mais é nada.

(fernando pessoa)

13 August 2012

12 August 2012

eu me orgulho de todas as minhas lembranças ingênuas,

mas tenho consciência de que foi a minha fragilidade cansada que me transformou numa pessoa irônica.


(tati bernardi)

11 August 2012

~


10 August 2012

é que a gente parece duas crianças.

um mais birrento do que o outro. somos mimados, cheios de vontade. a gente briga, muito. a gente discute, se bate, se xinga e até dizemos que nos odiamos. ah, se todo ódio fosse assim. mas você acaba voltando pra mim e eu voltando pra você. é como se tivéssemos um imã. um polo positivo atraído por um negativo. é a física. até a natureza conspira ao nosso favor.


(querido john)

08 August 2012

os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim

e não encontram o que procuram. e, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa. 
.

(o pequeno príncipe)

06 August 2012

-


05 August 2012

04 August 2012

~


aprendi também

que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer.


(tati bernardi)

02 August 2012